Sistemas de frenagem


Pneumática

Pneumática

O ar comprimido é a mais importante fonte de energia no segmento de freios para veículos comerciais. Ele é produzido pelo compressor de ar e direcionado através da unidade de tratamento até os reservatórios onde é armazenado.

Durante as frenagens, ou em casos de alterações de carga do veículo, o ar comprimido é direcionado através das válvulas ou módulos de controle para os atuadores de freio ou sistemas de suspensões que trabalham com pressões acima de 10 bar.

Mecânica

Mecânica

O efeito de frenagem propriamente é obtido por atuação mecânica. Os freios a discos produzidos pela Knorr-Bremse, com pesos inferiores a 50 kg, têm capacidade de aplicar um força de tensionamento de 300kN e produz uma potência de desaceleração de 900 kW .

Com a introdução do freio a disco, de acionamento pneumático no mercado de veículos comerciais, a Knorr-Bremse atingiu novos padrões de desempenho.

As vantagens dessa tecnologia têm conduzido a um aumento de sua utilização em caminhões, Cavalos mecânicos ônibus e carretas.

Eletrônica

Eletrônica

Em sistemas modernos de freios, de suspensões e segurança, a eletrônica embarcada tem substituído a pneumática em várias áreas.

Contando com controle de tempo por intermédio de equipamentos eletrônicos de controle, que atuam com a precisão de milissegundos, comandos de assistência são enviados, por exemplo, aos módulos e válvulas. Dessa forma situações emergenciais de frenagem e de condução podem ser adaptadas às novas condições com rapidez extremamente elevada. Isso resulta enormemente no aperfeiçoamento dos padrões de estabilidade, controle de frenagem e conforto na condução do veículo e primordialmente na segurança.

Engenharia de controles complexos

A Knorr-Bremse contando com sua experiência centenária no fornecimento de complexos sistemas de controle pneumático, vem aplicando crescentemente esse atributo em benefício de sistemas outros, como por exemplo de trem de força de veículos, além dos tradicionais sistemas de frenagem e suspensões.

Como resultado de décadas de experiência no âmbito de tecnologia de frenagem somadas às atividades de desenvolvimento pesquisa e desenvolvimento a nível mundial, a Knorr-Bremse dispõe de competência técnica extensiva e energias inovadoras dentro das quatro principais tecnologias: Pneumática, mecânica, eletrônica, e engenharia complexa de controle.

Ferramentas modernas de desenvolvimento, processos de simulação intensiva e experimentação garantem sistemas extremamente robustos cujas funções atuam de modo seguro e confiável mesmo sob as mais críticas condições.

Sistemas para veículos comerciais

Aguardamos o seu contato

Contatos

Mais informações

Share

Pneumática 


Mecânica 


Eletrônica